sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Estágio Obrigatório I

  Finalmente chegou a hora do Estágio Obrigatório I.
  Estamos no início do ano letivo, na Fase de Preparação.
  Escolhi uma escola de Ensino Fundamental Municipal que fica perto da minha casa, e de cara já irei enfrentar um desafio, pois a escola em questão não possui professora, nem aula específica de artes. O que a professora pedadoga faz, é usar a arte para ensinar as matérias como matemática, português e ciências, através de pinturas, colagens e brincadeiras com brinquedos pedagógicos feitos a partir de materiais reciclados.
  Tudo isso, me deixou um pouco apreensiva, pois não tendo um planejamento específico de artes, onde eu possa adequar meu projeto para o estágio, me deixou sem um norte para seguir, pois eu terei que fazer um projeto interdisciplinar para me adequar às aulas da professora da turma.
  Escolhi o primeiro ano, por acreditar ser mais fácil de lidar com a curiosidade e a atenção dos pequenos. atualmente, a sala possui 28 alunos, e durante a semana seguinte, a diretora pretende desmembrar a turma, para melhorar a qualidade das aulas, pois tantos alunos juntos em uma fase onde são tão dependentes, fica difícil com que a professora atenda adequadamente a necessidade de todos.
  Ano passado quando dei início a este blog, eu  estava prestes a iniciar um estágio renumerado, mas por motivos de força maior, tive que desistir, mesmo tendo conseguido a vaga.
  Agora não tem mais jeito...é hora de encarar a escola e os medos... e que Deus abençoe essa jornada.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário